Rede Cidadã e Wikisocial

A Rede Cidadã é uma organização do terceiro setor que desenvolve projetos sociais baseados na metodologia RGTR – Rede de Geração de Trabalho e Renda que é sistematizada em processos que promovem a sinergia dos três setores, privado, público e instituições sociais.

A organização atua nas áreas de empregabilidade, aprendizagem de jovens, voluntários, pessoas com deficiência entre outros projetos sociais em 10 Estados (mais Distrito Federal) e em  70 cidades do Brasil. Em 2012, a Rede Cidadã recebeu a concessão do Google através do programa Google Grants, que auxilia organizações do terceiro setor com publicidade gratuita no maior buscador da internet.

Desde então a visibilidade da Rede Cidadã na internet vem crescendo de maneira exponencial. “Tínhamos uma média de 100 formulários por mês de pessoas e empresas que se interessaram pelos nossos projetos, hoje alcançamos isso em um dia e meio de trabalho. Alguns números chegam a mais de 1700% de aumento. É impressionante o que o Google pode fazer pela sua marca”- comenta Tânios Acácio, Coordenador de Redes Sociais da Rede Cidadã.

Um dos nossos projetos mais fortes é o Programa de Aprendizagem Profissional Rede Cidadã, que se fortalece com a lei 10.097/2000, criada com o propósito de apoiar os jovens em seu primeiro passo para o mercado formal de trabalho.

Mesmo com os números de acesso indo muito bem, foi preciso uma consultoria na área de marketing digital e a Rede Cidadã encontrou um projeto exclusivo para ONGs chamada Wikisocial idealizada por Marcio Okabe, diretor da empresa Konfide.

“O Wikisocial nasceu de uma ideia antiga de viabilizar um suporte para ONGs no ambiente digital de forma eficaz. Um dos pilares do Wikisocial é formar uma rede de voluntários capacitados em criar sites e conectá-los às ONGs através de um portal. Para organizações que possuem recursos e verba destinadas a desenvolvimento web, o Wikisocial atua na gestão/planejamento do projeto e na alocação de recursos (freelancers e/ou produtoras web) que foi o caso da Rede Cidadã. Conheça mais sobre o serviço de Assessoria de Sites para ONGs.

Os trabalhos na área foram reconhecidos pelo Google que quadruplicou o valor da verba em anúncios da Rede Cidadã chegando a U$ 40 mil dólares por mês.  “Recebemos também elogios da IBM que esteve em nossa sede e disse que estamos muito avançados na área de marketing digital. Sobre o reconhecimento do Google, acho incrível! É uma verba mensal muito alta e é preciso saber investir para que os resultados aconteçam”, acrescenta Tânios Acácio.

1 2 3
Trackbacks/Pingbacks
  1. eduardo disse:

    cannibalistic@crudities.proposals” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ!!…

  2. edwin disse:

    appropriates@acknowledgments.monei” rel=”nofollow”>.…

    thanks!…

  3. Julian disse:

    hazards@woodyard.equanimity” rel=”nofollow”>.…

    good info!!…

  4. ronnie disse:

    franklin@wills.homemaster” rel=”nofollow”>.…

    good….

  5. raymond disse:

    suspicious@oman.obliterated” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!…

  6. guy disse:

    disbursed@antennas.driver” rel=”nofollow”>.…

    thank you….

  7. Jamie disse:

    disturbing@receptionist.piersee” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!…

  8. claude disse:

    childrens@refinements.pope” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!!…

  9. Mario disse:

    boutflower@powders.sudanese” rel=”nofollow”>.…

    thanks….

  10. Clyde disse:

    mortals@avocation.cant” rel=”nofollow”>.…

    good info….

  11. hugh disse:

    fancies@civilian.amp” rel=”nofollow”>.…

    thank you….

1 2 3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*